O design do IONIQ 5 projeta-se em direção ao futuro, explorando uma nova liberdade de criação estética oferecida pela plataforma global de veículos elétricos da Hyundai.
Veículo com tração integral (AWD), conta com diferentes modos de condução e sistema HTRAC, que monitora 50 sensores do veículo numa frequência de mais de 100 vezes por segundo para calcular o torque necessário para cada roda.
O IONIQ 5 traz uma bateria de 84 kWh, que proporciona a liberdade de percorrer distâncias de até 374 km, segundo a medição do INMETRO, com uma única recarga. O nível de carga da bateria é visível no painel, mas também em um display intuitivo junto à tomada externa de energia e pode recarregar sua bateria principal de 10% a 80% em apenas 18 minutos. Também é possível alimentar dispositivos externos com a eletricidade armazenada na bateria do IONIQ 5. A função V2L (Vehicle to Load) transforma o veículo em um banco de energia portátil, permitindo carregar bicicletas elétricas ou ligar eletrodomésticos que necessitam de uma tomada com corrente alternada.
A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira é do tipo independente multilink, com freios a disco nas quatro rodas, reforçando a vocação do IONIQ 5 para uma condução mais esportiva.
O amplo painel com tela dupla e configurável integra um sistema de multimídia de 12,3” junto a um painel de instrumentos também de 12,3”. O sistema multimídia possui navegação rápida e intuitiva, com ajustes inovadores, incluindo a cor da luz ambiente do interior do veículo, que pode ser configurada em múltiplas combinações de espectro.